Desenvolvimento Econômico

Porque Sorocaba?

Com característica natural de Interior, moderna e inovadora, Sorocaba tem sido eleita como uma das melhores cidades do Estado de São Paulo para se investir. Reconhecida internacionalmente pela sustentabilidade e qualidade de vida, a cidade tem se moldado para atender à crescente demanda, sem perder a qualidade e tradição do Interior.

Como sede de Região Metropolitana, tem recebido investimentos de todos os âmbitos governamentais. Localizada no eixo de duas das principais rodovias do Estado (Castello Branco e Raposo Tavares), o que permite fácil acesso e escoamento de produtos e matéria prima, Sorocaba está próxima de alguns dos principais centros consumidores do país.

Sorocaba é a 8ª (oitava) maior cidade em desenvolvimento econômico do Estado de São Paulo e sua produção industrial chega a mais de 120 países. Nesse aspecto, se posiciona como o 7° (sétimo) mercado consumidor do Estado.

Constitui-se no maior polo de manutenção de aeronaves executivas da América do Sul, ocupa posição de destaque na fabricação de insumos relacionados ao segmento de energias renováveis e detém grande indústria voltada ao setor metalmecânico, principalmente o automotivo. Contando com um Parque Tecnológico com área de 1,8 milhão de m², estrategicamente organizado em espaços para criação de empresas inovadoras (incubadoras) e para o desenvolvimento de atividade de P, D&I (Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação), Sorocaba cresce acompanhando as tendências do mercado globalizado.

Para manter essas características, o município busca incentivar e atrair novos investimentos por meio da captação e manutenção de  empresas no município. 

Por que investir?

Podem-se destacar as vantagens a seguir para se decidir investir ou ampliar seus negócios em Sorocaba: 

Localização estratégica

Mão-de-obra: Universidades

Mão-de-obra: Escolas Técnicas

Áreas e construções disponíveis para investir

CLIQUE AQUI  para ter acesso aos imóveis cadastrados

Esta ferramenta permitirá ao município agilizar o atendimento de investidores, estreitando o contato com o segmento empresarial e auxiliando, com mais efetividade e total transparência, na busca de um espaço adequado às suas necessidades.
Se cadastrem e tenham a oportunidade de inserir seus imóveis no Banco de Dados do Invest SP.

Os interessados em participar do chamamento podem consultar o edital publicado no Jornal do Município, pelo link:  https://desenvolvimentoeconomico.sorocaba.sp.gov.br/wp-content/uploads/2023/11/noticias.sorocaba.sp_.gov_.br-2819-02-de-setembro-de-2021.pdf