Desenvolvimento Econômico

Quem Somos

Os trabalhos que se referem à intermediação de empresas, bem como as políticas públicas de desenvolvimento empresarial estão ligados à equipe de Divisão de Desenvolvimento Empresarial e Agronegócios (DDEA) que, por sua vez, está ligada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Turismo (SEDETTUR).

A Divisão de Desenvolvimento Empresarial e Agronegócios tem por missão, captar as tendências de oportunidades para o desenvolvimento do município por meio de empresas e investidores, sempre considerando o crescimento organizado e sustentável.

Para isso, atua como porta de entrada de empresas que pretendam se instalar ou investir na expansão dos seus empreendimentos em Sorocaba. Fornece, gratuitamente, informações estratégicas que ajudam os investidores a encontrar o melhor local para o sucesso dos seus negócios.

Entre as atribuições da Divisão de Desenvolvimento Empresarial e Agronegócio está a apresentação das oportunidades de investimento em Sorocaba, a prospecção de novos negócios e a disponibilização de informações que contribuam para o desenvolvimento econômico e a geração de emprego e renda em Sorocaba. Cabe a ela também, promover a imagem de Sorocaba para o Brasil e o mundo.

A Divisão de Desenvolvimento Empresarial e Agronegócio está pronta para ajudar o investidor a encontrar a melhor forma de aproveitar todas as oportunidades que Sorocaba oferece, prestando auxílio na localização de áreas adequadas; apoiando com infraestrutura e na articulação com órgãos públicos e privados.

Saiba mais sobre nossos serviços.