Uniten – Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios

Serviços prestados pela UNITEN

A UNITEN – Universidade do Trabalhador Empreendedor e Negócios – promove cursos gratuitos de Qualificação e/ou Requalificação Profissional, bem como de geração de renda e empreendedorismo, priorizando, na distribuição das vagas, aos munícipes que encontram-se em situação de desemprego.
Os cursos desenvolvidos pela UNITEN são relacionados às necessidades do mercado de trabalho local, levantadas pelo PAT – Posto de Atendimento ao Trabalhador e outros indicadores.
Esta integração de trabalho é um dos pontos fortes do projeto.
A missão da UNITEN é ampliar as oportunidades de trabalho ao munícipe, promovendo o acesso a cursos de Qualificação e/ou Requalificação Profissional, geração de renda e empreendedorismo.

Requisitos

Os cursos ministrados pela UNITEN são disponibilizados de forma gratuita e voltados, prioritariamente, ao munícipe de baixa renda que se encontra em situação de desemprego.
Para ter acesso as inscrições em aberto, é necessário consultar o site da UNITEN (http://www.sorocaba.sp.gov.br/uniten/home, as vagas são disponibilizadas no site em Noticias e Eventos” ou na aba de cursos, em seguida “Inscrições em adamentos, o usuário também poderá entrar em contato pelo (15) 33161666 / 3316-1634 / 3316 1636 para maiores informações.
Os cursos ministrados pela UNITEN são disponibilizados de forma gratuita e voltados, prioritariamente, ao munícipe de baixa renda, que se encontra em situação de desemprego

As inscrições são realizadas sempre de Forma Presencial na Avenida General Osório, 1.840 – Altos do Trujillo, sendo permitidas apenas uma inscrição por pessoa.
O total das vagas disponibilizadas nos cursos é preenchido obedecendo aos critérios sucessivos de classificação como:
• Ordem de chegada;
• Estar em situação de desemprego;
• Idade acima de 18 anos, salvo os cursos que permite a inscrição com a idade acima de 16 anos (descritos no site);
• Escolaridade: Ensino Médio ou Ensino Fundamental de acordo com a necessidade do curso;

Documentos mínimos para atendimento do serviço
RG,
• CPF
• Carteira de Trabalho

OBJETIVO

Qualificar e Requalificar gratuitamente o munícipe para competir de forma igualitária no mercado de trabalho;
Ministrar cursos que atendam às necessidades do mercado de trabalho, identificadas pelo PAT (Posto de Atendimento ao Trabalhador), pesquisas e outros indicadores;
Promover a Qualificação e Requalificação do pequeno e médio empreendedor;
Atender ao mercado cada vez mais exigente e altamente competitivo;
Fortalecer as políticas formativas, ensejando um olhar mais atento para a qualidade de mão de obra;
Fomentar, o quanto possível, condições aos alunos para desenvolverem suas habilidades e competências;
Facilitar o caminho da competitividade, apresentando ferramentas atualizadas no cenário mundial, no contexto da inovação e na pesquisa.

QUANTO AO EMPREENDEDORISMO E GERAÇÃO DE RENDA.

Fomentar amplamente o conhecimento, investindo em atitudes inovativas e no desenvolvimento de projetos criativos.
Despertar uma nova forma de pensar, sentir e agir para estes potenciais formandos.
Estimular a criação de negócios próprios, proporcionando um ambiente maior de geração de renda.
Estimular, quando possível, a utilização de crédito para o começo de negócios.
Contribuir, com fundo neste mesmo raciocínio, para a formação de novas cooperativas e associações, visando uma maior produção de renda em benefício de um maior número de pessoas.

Edital de Chamamento público para cadastramento de:

Associações, Instituições de Ensino, Fundações, Pessoas Físicas ou Jurídicas, interessadas em ministrar cursos gratuitamente na UNITEN – Universidade do Trabalhador, Empreendedor e Negócios, unidade esta que tem como objetivo oferecer, de forma gratuita, os mais variados segmentos de cursos de qualificação e requalificação profissional que visam dar oportunidades de preparação aos cidadãos desempregados para inserção no mercado de trabalho.
A ministração dos cursos por pessoa física, não gerara relação trabalhista entre o respectivo monitor/instrutor e a Prefeitura Municipal de Sorocaba.

Acesse o Edital de Chamamento Público

Fale Conosco:

Horário de Atendimento:

Seg-Sex 08:00h ás  17:00h.

Telefone para Atendimento:

(15) 3316-1666/(15) 3316-1634/(15) 3316-1636/(15) 3316-1639.

Endereço:

AVENIDA GENERAL OSÓRIO, 1.840 – ALTOS DO TRUJILO – CEP.: 18.060-50.

Linhas de Ônibus:
Ponto em frente à Uniten: Sol Nascente / Santa Barbára Via. General Osório.
Ponto anterior à Uniten: Rodrigo / Nova Esperança.
Consulte os Horários de Ônibus clicando aqui.