INCRA
Descrição: A unidade municipal de cadastramento (UMC-SOROCABA/INCRA) realiza o atendimento aos proprietários de imóveis rurais do Estado de São Paulo. O atendimento refere-se a orientações e ainda analise de inscrição e alteração de cadastro de imóvel rural, para que o proprietário possa obter o certificado de cadastro de imóvel rural(CCIR).
Requisitos: É feito na UMC, o recebimento dos documentos comprobatórios das declarações entregues pelos usuários que também pode ser feito on line pelo link (https://sncr.serpro.gov.br), sendo possível realizar atualização do cadastro rural
Segue abaixo lista de documentação básica para atendimento presencial:
- Original ou cópia autenticada da matricula do imóvel rural (de inteiro teor) com data de emissão de até 30 dias;
- Cópia autenticada do RG e CPF (de todos os proprietários), se casado do cônjuge;
- Cópia autenticada da certidão de casamento;
- Comprovante de endereço (cópia simples);
- Procuração com firma reconhecida e cópia do RG do procurador autenticada;
Observação: atendimento somente para o titular do imóvel ou seu representante legal, munido de procuração simples com firma reconhecida e cópia autenticada de documentação, ou procuração lavrada em cartório.
Dia e horário de Atendimento: De Segunda a Sexta – das 08h às 17h (necessário agendamento)
Telefone: (15) 3211.2143 – (15) 3233.2043
Endereço: Rua Ana Monteiro de Carvalho, 50 – Jd. Santa Rosália
Responsável: Adriana Cesar da Fonseca
Email: incra@sorocaba.sp.gov.br